O Que é Gratidão ?

maio 04, 2015

Olá,Coisas lindas :) 

Mais uma semana se inicia e estamos ao 4º dia do mês de Maio e como sempre ao começar da semana eu gosto de trazer um post de reflexão pra ''minha'' e ''sua vida'', digo pra minha porque antes de passar pra vocês eu recebo primeiro pra minha vida. 


Sabe ,quando eu era bem pequena eu , costumava ouvir dos meus pais que eu deveria orar antes de dormir e ao acordar, ao me alimentar em  alguma refeição ,mais eu não sabia que aquilo era ser GRATO...




Acredito que você também tenha aprendido de alguma forma a fazer essas orações ou talvez não...

Ao longo dos anos essas orações foram ficando mais escassas e já não se fazia mais, só que foi preciso passar muitos anos, pra entender o que é ter um coração grato a Deus. 


Você já percebeu que todas as manhãs, você acorda com fôlego de vida, respirando,enxergando,ouvindo,com tudo em perfeito estado;ao se levantar você tem um belo café da manhã ou até mesmo um copo de leite com Tody e um pão fresquinho com manteiga ou até mesmo uma fruta.. Já parou pra perceber que você tem o privilégio de poder entrar no seu banheiro e poder tomar um banho quentinho ou morno, ter uma roupa pra se vestir e ter a oportunidade de poder pagar uma condução para ir ao seu trabalho ou curso ou escola, até mesmo ter um carro que te leve a todos esses lugares... 

Você em algum momento já agradeceu á Deus por todas essas coisas ? 
Talvez possa parecer meio bobo, tudo isso que estou lhe falando,mais pense será que
 '' Eu tenho sido Grato á Deus ''' ? 

Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.
Pagarei os meus votos ao Senhor, agora, na presença de todo o seu povo .(Salmos 116:12-14
)


Gratidão é um sentimento, uma emoção,por saber que uma pessoa fez uma boa ação, um auxílio,em favor de outra.Gratidão é uma espécie de dívida. É querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela. 

O Salmista Davi era um home que vivia com um coração sincero e grato diante de Deus.


Ás vezes este sentimento de gratidão é testado por algumas situações e circunstâncias desfavoráveis.

Embora vivemos dias difíceis ,com tantos compromissos e contas pra pagar,os dias parecem curtos e quando chega a noite você só pensa em descansar e pensar no dia seguinte , em meio a tudo isso é que esquecemos de agradecer a Deus. agradecer por tudo que conseguimos fazer hoje e também por aquilo que não conseguimos fazer.Agradecer não é só por tudo que deu certo,mais também por aquilo que fugiu do nosso controle,agradece pelos tantos livramentos, pela saúde, pela vida...

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. ( I Tessaloicenses 5:18)

Tem pessoas que acham que só devem agradecer a Deus em momentos bons,quando tudo está indo muito bem em sua vida e que quando está passando alguma situação, começam a espernear como filhos mimados exigindo alguma coisa de Deus e a reclamar de tudo e achar que aquela situação foi o adversário que colocou,mais pense muita das vezes pagamos o preço pelos nossos atos.

Por isso temos o livre arbítrio de escolher o que queremos, Deus quer que façamos a vontade dele,porém não interfere na vontade do ''Homem'' .


Um Coração Grato atrai o Favor de Deus ! 

Será que você tem sido um coração murmurador ou um coração grato a Deus? 

Murmurador é aquele que reclama de tudo,desde do momento que acorda até o momento que vai se deitar.Em alguns muitos momentos da minha vida eu já murmurei porque o ônibus passou e me deixou ,num desses dias a Voz do Espirito Santo me fez entender que Deus tem propósitos para as nossas vidas em todos os detalhes, aquele ônibus que eu havia perdido não tinha lugar e o que vinha logo atrás eu poderia ir sentada e ao sentar o Espirito Santo,sussurrou em meu coração: Porque reclamas,quando eu sei o que é melhor para ti ? 

(Quem me conhece muito bem sabe que eu passo muito mal pela manhã se ficar muito tempo em pé , a minha pressão abaixa) e naquele momento eu entendi ,Deus estava cuidando de tudo e eu ali com coração murmurador, desde desse dia eu passei a agradecer a Deus até mesmo por um ônibus perdido, pois não sabemos do que Deus está nos guardando,mais ele sabe de tudo. Aprendi a pedir a Deus que eu pudesse reconhecer ele em todos os detalhes do meu dia-a-dia e é incrível como é ter essa intimidade com Deus,pois ele realmente nos mostra.

Quero deixar esse louvor para sua meditação : 







Medite em cinco aspectos de Gratidão : 

  1. A gratidão é o estilo de vida de quem confia no Pai de amor e sabe, que seus planos são sempre melhores que os nossos.
  2. A gratidão não mora num coração mimado que exige coisas de Deus, mas num coração que sabe que a vontade dele é soberana.
  3. A gratidão, faz parte da rotina daqueles que sabem que não merecem muita coisa, mas que pela misericórdia de Deus, são abençoados.
  4. A gratidão permeia os corações quebrantados e humildes. Ela vive no meio daqueles que sabem que por mais que façam, nunca poderão entender ou mensurar o amor e a bondade de Deus!
  5. A gratidão é imensa, na vida daqueles que entenderam e receberam a graça de Deus. Um presente impagável, para alguém miserável… Um passaporte para o céu para alguém que não chegaria nem perto de ver a glória de Deus! 


Beijinhos ,Coisas lindas ! 
Eu poderia falar muitas coisas aqui sobre gratidão entre elas ser gratos as pessoas na qual estão a nossa volta em como isso é difícil pra algumas pessoas,mais hoje ficamos por aqui e desejo que o Espírito santo fale aos vossos corações.
Se quiserem que eu fale mais sobre esse assunto,deixe aqui nos comentários se você leu até o final.
Tenham uma ótima semana ,que Deus abençoe vocês e que vocês possam ter corações gratos á Deus .

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4:6)

Sigam também no Snapchat @byvaleriasantana 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que post mais lindo! ^^
    Eu sou muito grata a tudo que tenho e dou valor a cada momento da minha vida!
    Foi necessária uma decepção amorosa para perceber e aprender a amar a todos que te querem bem de verdade e ser grata por tudo, até mesmo pela vida e pelo ar que respiramos. <3
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leidiana, fico feliz que gostou ♥
      Isso mesmo, sempre agradeça a Deus por tudo é melhor sermos gratos do que filhos murmuradores, decepções todos nós passamos independente de como elas chegam...
      Você é vitoriosa!!
      Beijinhos Volte sempre :)

      Excluir
  2. Valeria! Amei o seu post! Muito lindo!
    Eu oro e agradeço sempre a Deus por me acordar todas as manhãs e ter outra oportunidade de estar mais perto Dele e a noite agradeço por Ele ter permitido que eu vivesse mais um dia e por tudo que aconteceu em minha vida..por ter uma cama, travesseiros e cobertores...sou muito grata a Deus por tudo! Mas,confesso que falho na oração da refeição..sempre falo que irei orar antes de comer, mas sempre me esqueço....Mas a noite agradeço por ter tido o que comer.
    Também sempre agradeço a Deus por algumas coisas que eu posso achar ruim agora, mas que sei que será melhor pra mim depois..pois entrego minha vida, desejos e planos todas as manhãs nas mãos Dele! Deus é bom demais! =)
    Tenha uma ótima semana e que o mês de Maio seja repleto de bençãos do Senhor!
    Beijão!
    www.vemqueeuteconto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lívia :)
      Minha mãe diz que agradecer nunca é demais...
      Eu também falhava muito nas orações antes das refeições,mais ao decorrer de alguns dias isso tem se tornado constante,mesmo quando estou almoçando no trabalho, comecei a ver a importância disso e foi uma das mellhores atitudes que comecei a tomar.Espero que você consiga dar esse passo.
      obrigada pelos desejos da semana e de maio, desejo em dobro.
      Beijinhos e brigado por comentar, volte sempre !

      Excluir
  3. Valéria, que lindo, adoro esse tipo de post. Vocês escreve maravilhosamente bem. A música também é muito bela. Parabéns pelo belíssimo post. BJS
    Blog www.nalvafaustino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nalva, fico imensamente feliz que tenha gostado, farei sempre esses posts !
      Obrigado pelo elogio de escrever bem rs, eu tento...
      Volte sempre ,que Deus te abençoe, beijinhos :)

      Excluir
  4. Que postagem linda, a gratidão é algo tão simples é tão esquecida ultimamente; a maior parte das pessoas apenas pedem e nunca agradecem, Deus é maravilhoso e de uma sabedoria suprema, ele sempre irá nos guiar por caminhos onde possamos passar, talvez hoje não aconteça algo que queremos muito , porém essa coisa pode não ser algo pretendido para nossas vidas.
    Falando em pressão baixa eu também tenho kkk já passei muito mal em ônibus lotado por conta disso , é um horror !
    Beijos e fale cada vez mais sobre esses assuntos, adoro ler sobre isso.

    ResponderExcluir
  5. Babi, como fico feliz em saber que as pessoas gostam desse tipo de post, brigado pelo carinho...
    Pois é já passei cada coisa com essa da pressão baixa ,depois te conto rs
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  6. Realmente Val, as vezes esquecemos de agradecer a Deus, tem uma música que está na minha mente o tempo inteiro, é meu amanhã do Eli Soares, nós devemos confiar e agradecer a Deus sempre, porque ele sempre tem o melhor pra gente.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
  7. Que post lindo! Adorei!
    Esse foi um dos meus objetivos para este ano. Sempre fui muito grata por tudo o que sou e tenho, mas na minha opinião... lá no fundo do meu coração, não estava sendo grata do jeito certo. Não adianta ser grata, mas de repente continuar fazendo as coisas erradas. Então, agora eu presto mais atenção nas coisas, nas pessoas, nos sentimentos... se tá ruim eu agradeço, pq posso crescer e aprender... se tá bom, eu agradeço mais ainda por tudo. Tem sido tão bom poder 'praticar' tudo isso.
    Ahhh.. vi que vc tbm faz parte do CBBlogers... vou te achar por lá.
    bjo
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Valéria, muito bom falar de gratidão e melhor ainda é ser grato, toda vez que me encontro em alguma necessidade, ou penso que não tem mais solução, eu me lembro que Deus sempre pode fazer algo, e quanto mais eu agradeço, mais Ele faz, Deus é maravilhoso e mesmo que a gente não mereça ele faz.
    Abraços :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Nágila .
      Seermos gratos é um exercício de dia após dia, o segredo da gratidão não só pelas coisas que ele pode nós dar, mais pelo que Deus é em nossa vida e quanto dependemos dele, e como é maravilhoso estar na presença dele.
      Brigado por comentar, fiquei feliz com sua volta!

      Beijinhos S2

      Excluir

Sejam Bem-Vindos !
Obrigada por reservar um tempo pra comentar ♥ Volte sempre !

* Sempre Respondo os comentários Aqui mesmo logo abaixo os seus comentários e em algumas vezes no seu próprio Blog .
* Deixe o link do seu Blog para que eu possa retribuir a Visita assim que possível !
* Por favor,Comente sobre o post ( leia,não saia logo de cara pedindo pra seguir,pois não seguirei dessa forma.)

Beijinhos não esqueçam de Voltar para Ver as respostas e conhecer novos posts ♥♥♥♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images