Ilusão ,Vaidade & Vazio da Alma...

dezembro 14, 2014

Olá, Coisa Lindas :) 


Como está o Domingo de vocês e como foi o Fds ? 

Estava pensando aqui sozinha no meu quarto, que antigamente quando era mais novinha lá pros 13 anos ( Essa fase até os 15) eu sempre ficava relembrando os fatos ocorridos do ano como uma retrospectiva e escrevia várias coisas e fazias novas promessas e assim seguia por todos os anos...
É Claro que quando chega essa época do ano, muita gente começa a rever tudo o que aconteceu.
Só que antes de começar esse post fui impactada pelo Espírito Santo em falar um pouco como é viver uma vida de ilusão.

Claro, fui procurar o significado de ILUSÃO : 

E me deparei com esse texto do Google :

Ilusão é o engano dos sentidos ou da mente, que faz com que se interprete erroneamente um fato ou uma sensação.
Ilusão é a troca da aparência real por uma ideia falsa. É também um devaneio, um sonho, um produto da imaginação.
A ilusão tem a capacidade de ofuscar a razão para que não se possa discernir a realidade dos fatos. Ser iludido é ser enganado. Viver uma ilusão significa viver um engano, viver uma percepção falsa da realidade.
A ilusão pode ser causada por elementos externos, como a ilusão de ótica, que são todas as imagens percebidas pelo sistema visual humano, que pode visualizar muito mais do que a realidade que está sendo exposta. A ilusão de ótica é percebida por imagens que confundem nossos olhos. Se olharmos atentamente para um determinado ponto, vamos perceber alguma imagem  que não havia sido visualizada no primeiro momento.
Muitas imagens são criadas para confundir os olhos humanos, transmitindo uma visão distorcida, enganando nossa percepção visual. Muitas pinturas geométricas, ou desenhos, nos dão ilusão de movimentos, de profundidade, de mudanças de cor, de formação de imagens etc. Os filmes 3D nos dão a ilusão de que as imagens estão saindo da tela.

Hoje diversas pessoas estão enganadas , vivendo vidas que não existem e vendendo pra outras pessoas que são sempre as mais lindas, que tem os casamentos perfeitos a vida perfeita  e o namoro perfeito;Enfim vivem uma ilusão ( E Claro que no meio de tanta ilusão também existem as verdades, mais até onde está a verdade vendida ?) 
Quando abro  instagram , vejo fotos e mais fotos de pessoas tentando ser as mais ricas e belas;pessoas procurando curtidas para ser aceito nessa sociedade que busca a auto-afirmação E que vende o que não tem e o que não é, com frases de efeitos que efeito nenhum surge na vida de quem ali está presente...



Até quando as pessoas vão se apresentar o que não é , para serem aceitos ? 
E até quando pessoas mais vazias ainda, vão achar que suas vidas são ruins e ficar desejo a vida do outro....
Hoje o markenting pessoal e o mais vendido !!! 
Você pode ter certeza disso, o SER o TER  é o que mais conta na sociedade de hoje....

E como continuar viver vazios e sem Deus ? 
Até quando viver pra dizer que tem , sem ser .... ??? 

A Bíblia fala que tudo é vaidade em Eclesiastes 1
E isso me faz lembrar que nada somos sem Deus, que essa alegria que muitos aparentam ter , no fundo estão vazios na alma e chorando mesmo tendo tanta gente por perto e muitas das vezes se acabando em drogas em bebidas, sempre buscando a felicidade e nunca encontrando, porque só em Deus somos realmente cheios de alegria e felicidade para sempre, porque o que o mundo oferece é apenas alegrias momentâneas , Deus pode hoje preencher o seu coração a sua vida e tirar todo vazio que você sente.... 

Não sei o que você passa hoje, não sei quantas maquiagens, você precisa comprar pra ser aceito, quantas roupas, quantas fotos pra se sentir bonito com seu próprio EGO ou o que mais você precisa ter pra ser feliz.... Hoje eu quero te dizer que só JESUS CRISTO pode preencher esse vazio dentro de você.

''Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
¶ Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.
Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
¶ O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.

Eclesiastes 1:2-10



Declaro que sejam livres, sejam libertos ,sejam cheios do Espírito Santo de Deus !!
Tenham um ótimo final de domingo e um inicio de semana maravilhoso na presença de Deus! 

Beijinhos Coisas lindas e até o próximo post :) 



You Might Also Like

8 comentários

  1. Sabe Valéria, eu acho que todo fim de ano as pessoas se pegam pensando no que fizeram no ano que está acabando... E isso é bom para termos a certeza do que acertamos e erramos, e para que lembremos que sempre temos como recomeçar, seja o que for! Quanto à ilusão, eu acho que a maioria das pessoas é que se preocupa com o que outro tem, com a felicidade que o outro expõe, com o bem que o outro compra, e por aí vai... Por isso quando alguém escreve aquela frase feita de que "não grite a sua felicidade aos ventos, porque a inveja tem sono leve", eu sempre discordo. Não há inveja que consiga atingir um coração de alguém que pratica o bem, que vivencia a palavra de Deus e os ensinamentos de Cristo! ;) E com certeza, é como você disse, há vazios que só Jesus preenche. E esses devem ser vividos e sentidos, diariamente, durante toda a nossa vida!
    Super beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone Aline, realmente eu sou super á favor dessa reflexão no fim do ano, mais seria bom se fizéssemos isso ao final de cada dia e de cada semana e mês e assim nos tornamos pessoas melhores a cada dia. concordo com as suas palavras sobre a inveja ..
      Muito o brigado por comentar, beijokas <3

      Excluir
  2. Amé, em nome de Jesus eu recebo! =)

    Sábias palavras, Valéria!! Eu estava justamente pensando sobre isto hoje... As pessoas que não tem Jesus em seus corações estão perdidas, tanto pelo fato de que sem Ele não somos nada, mas também por causa da internet,onde tudo é lindo e maravilhoso.e sempre quer nos impor um mundo onde devemos ser perfeitos e com dinheiro, para sermos aceitos e felizes! Muito triste!
    Deus te abençoe!
    BjoBjo, Lívia
    www.vemqueeuteconto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ,Lívia sem Jesus estamos perdidos !!
      Fico feliz que tenha gostado do post e de saber que estava pensando sobre isso hoje tmb...
      Volte sempre , beijinhos

      Excluir
  3. Lela concondo com você é muita gente vivendo de ilusão, muito gente tentando ser o que não é pior ainda muita gente vária de Deus e cheio de coisas vazias... amei seu poste que o Senhor lhe abençoe..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas palavras as minhas, fico feliz que tenha gostado do post !
      Beijinhos lindona, volte sempre :)

      Excluir
  4. muito interessante a passagem, muitos vivem da ilusão de querer aparecer e fazer a diferença neste mundo querendo aceitação, mais é somente Deus que nos tratá tudo o que precisamos, muito legal para refletir bjus
    Blog da Reeh

    ResponderExcluir
  5. Amiga arrasou no texto para reflexão, a ilusão realmente está batendo na nossa porta, Deus é quem nos preenche com verdadeiro valor e felicidade.
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sejam Bem-Vindos !
Obrigada por reservar um tempo pra comentar ♥ Volte sempre !

* Sempre Respondo os comentários Aqui mesmo logo abaixo os seus comentários e em algumas vezes no seu próprio Blog .
* Deixe o link do seu Blog para que eu possa retribuir a Visita assim que possível !
* Por favor,Comente sobre o post ( leia,não saia logo de cara pedindo pra seguir,pois não seguirei dessa forma.)

Beijinhos não esqueçam de Voltar para Ver as respostas e conhecer novos posts ♥♥♥♥

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images